quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MARKETING DE REDE



Olá mundo!


Venho compartilhar aqui algo que chamou a minha atenção (e a do meu bolso).
Trabalhar com empresas que fazem uso do marketing de rede parece ser uma febre que acaba por pegar de jeito os brasileiros.
É um tipo de abordagem que é muito utilizada la fora, e do jeito que as coisas estão evoluindo, parece que veio pra ficar...
Mas... O que seria isso afinal?


O Marketing de Rede é um sistema de distribuição ou uma forma de Marketing que movimenta bens e serviços legítimos com valor comercial, do fabricante diretamente para o consumidor, por meio de uma rede de distribuidores independentes. Não existem atacados e grandes distribuidores intermediando a empresa fabricante do produto e o consumidor final. O único intermediário é o distribuidor independente que é uma pessoa física sem vínculo empregatício com a empresa. Isto aumenta a margem de lucros da empresa pois além de reduzir os gastos de distribuição devido a ausência de intermediários, tem os gastos de publicidade reduzidos, pois os distribuidores independentes da empresa encarregam-se de divulgar os produtos e a marca. Além disto, a inexistência de vínculo empregatício, ou seja, carteira assinada reduz o número de funcionários necessários ao funcionamento da empresa sendo assim mais um fator de redução de custo. Com todos estes fatores reduzindo os custos de distribuição e com os distribuidores independentes arcando com todas as responsabilidades descritas, uma parte do lucro da empresa é devolvida aos seus distribuidores.

O Empreendedor de Marketing de Rede trabalha como empresário autônomo, e representa uma determinada companhia executando seu plano de Marketing, divulgando seu produto ou serviço e a oportunidade de negócio oferecida pela empresa, bem como sendo responsável em treinar novos recrutas. É um trabalho que consiste em falar com pessoas e criar relacionamentos.


*Hello Wikipedia


Aí voces me perguntam... Nossa... Parece ser algo tão bom, lucrativo e justo... Porque entao as pessoas têm receio?
Bem... Muitas pessoas têm medo de entrar em um esquema de pirâmide irregular, e perder parte ou a totalidade de seus investimentos.


Segue uma explicação básica do problema:


Marketing de Rede x Pirâmide
O Marketing de Rede tem por caracter movimentar bens de consumo ou serviços. Já o marketing de pirâmide movimenta apenas o capital dos distribuidores, sem haver troca de benefícios, e no Brasil é enquadrado como crime pela Lei nº 1.521 (inciso IX do 2º artigo). Sendo assim, esquemas como Roda da Fortuna, Avião são crimes, pois movimentam apenas dinheiro entre os integrantes.

No entanto, o Marketing de Rede é totalmente legal em quase todas as nações, inclusive no Brasil onde é amplamente divulgado pela Associação Brasileira de Vendas Diretas, através de um comitê só para a atividade.

Segundo Robert Kiyosaki, no livro NÓS QUEREMOS QUE VOCÊ FIQUE RICO (Editora Campus), uma empresa de Marketing de Rede é exatamente o oposto de uma pirâmide, pois é feita para levá-lo ao topo, e não mantê-lo na base.


*Hello Again Wikipedia!



Na segunda postagem do dia, vamos conferir um case de sucesso - O qual eu faço parte, e convido todos a seguirem esse caminho comigo!


Até daqui a pouco!
Yuri Oliveira Carneiro

2 comentários:

  1. Quer ganhar dinheiro com marketig multinivel?

    Só indicando seus amigos e ganhando semanalmente?

    me adiciona no msn:
    mw.aetserv@gmail.com
    (11)80496155

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wesley ehj telexfree?

      GANHE DINHEIRO COMO DIVULGADOR TELEXFREE,SEU FUTURO COMECA AQUI. click no link abaixo
      www.telexfree.com/christian12

      Excluir

Frase do dia