quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

29 FORMAS PARA MANTER-SE CRIATIVO

                   

Favorite o que te forma. A criatividade está ligada as suas experiências, seu modo de ver as coisas, de ver o mundo. É algo, essencialmente, pessoal. Sem postar artigos efetivamente criativos nas últimas 5 ou 6 Quartas-Feiras, me peguei viajando por temas inovadores como o Google Start ao fenômeno “Ai se eu te pego”. 

A minha fórmula para escrever aqui no A.P. sempre foi ler e discutir. Encontrar um tema que fosse interessante. Observar várias opiniões sobre o mesmo e dissertar, em alguns parágrafos, a minha própria visão sobre o assunto abordado. Ouvir músicas, ler livros, piadas, poemas, discutir novamente, depois de um tempo ler o que havia escrito e...reescrever. Porém, meu cérebro ficou descansando e agora não está nada criativo. A pergunta que fica nesse primeiro post é: como ser criativo? Como me manter criativo?

Para iniciar muito bem 2012, divido com vocês o vídeo 29 Ways to Stay Creative, que por sinal foi muito bem criado! O vídeo lista 29 ações que ajudam pessoas que se vêem em momentos de falta de criatividade. Algumas dessas ações realmente ajudam a despertar (novamente!) o pensamento criativo. Acabei me identificando com umas 10 delas, porém você pode se identificar com outras 10, ou quem sabe, bem mais! :-)


O que achou?


Forte abraço!


-

Wellington Nascimento, canceriano de 20 e poucos anos, expoente da Geração Y, universitário/estagiário de Operações de Negócios, músico, cinéfilo, leitor de vários best sellers (outros nem tanto), adorador de frases de impacto, sentimentos intensos, de experiências novas, com muitos sonhos e planos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia