O Google lançou no mês passado no mercado brasileiro - sendo o Brasil o primeiro país da América Latina a recebê-lo - a versão beta do Google Shopping, que nada mais é que uma busca e comparação de produtos à venda, sendo concorrente de sites como o Buscapé e o Shopping UOL.
De acordo com a companhia, o site já possui mais de 200 mil empresas de comércio eletrônico cadastradas para oferecer produtos em todo o mundo. Além de aparecerem nas buscas, as pesquisas de produtos podem ser feitas no site do Google Shopping. Ao buscar um produto, o usuário receberá resultados com fotos, resenhas, comentários de usuários e preços, além do local onde ele pode adquiri-lo, caso ele esteja disponível para compra. Os resultados são exibidos na própria página de busca do Google e os algoritmos da pesquisa determinam a relevância das respostas, assim como no mecanismo de busca normal.
"O Google Shopping tem mais de 1 bilhão de itens em sua base", explica Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google. "A tecnologia do Google Shopping agora está disponível para o Brasil e adaptada, sendo o único lugar do mundo onde o usuário pode consultar também o preço parcelado de cada produto que procura".
A empresa afirma que, para o varejista, as vantagens do Google Shopping estão no cadastro gratuito e na visibilidade dos produtos no mecanismo de busca do Google. No Brasil, o grupo Nova Pontocom, criado a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia, faz parte do Google Shopping.
CURIOSIDADE: o Brasil é o único lugar do mundo onde os usuários poderão consultar o preço parcelado de cada produto...'por que será'?
A versão pode ser testada no menu à esquerda da busca do Google, clicando em 'Shopping', ou neste link.
Até a próxima,
Érika C. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário