quarta-feira, 16 de novembro de 2011

EXAME - ATRÁPALO RECRUTA VOLUNTÁRIOS PARA "IMPLANTE DE MEMÓRIAS"


"Nenhuma idéia é simples, quando você tem que plantá-la na mente de outra pessoa." 
- A Origem

A Atrápalo está veiculando a seguinte proposta: recrutar pessoas para fazerem parte de um teste pioneiro que implantará novas memórias em suas mentes. Vocês topariam? Leia este artigo até o final e você poderá surpreender-se!

O procedimento, conforme afirma a empresa que oferece a experiência, é indolor, sem efeitos colaterais, nem déjà vu, garante 100% de efetividade, fixa lembranças para toda a vida e pode ser feito em sessões de 2 horas a 15 dias.

A empresa criou um vídeo em que apresenta a possibilidade de implante de memórias e convida o espectador a entrar em um hotsite, onde tudo é explicado. Ali, o usuário encontrará informações sobre a proposta, explicações sobre o cérebro humano, processo de recordações e um guia para se candidatar a receber implante de lembranças. No hotsite, a empresa ainda divulga a hashtag #atrapalo, para que a ação seja acompanhada pelo Twitter.


Até parece uma cena retirada do filme "A Origem" ou do gênero, mas na verdade, a Atrápalo é uma grande agência online de turismo urbano francesa, recém chegada ao Brasil. Caso os curiosos queiram entender melhor a ação comentada acima, o link "Quer saber toda a verdade?" direciona para a Fan Page da companhia, onde fica claro que o implante ocorrerá por meio de experiências como sessões de teatro e cinema, almoços em restaurantes e passeios urbanos oferecidos pela empresa em seu site.

A campanha extremamente viral e com forte apêlo emocional está sendo disseminada em redes sociais, blogs, hotsite, além de ser divulgada em TV aberta, rádio e veículos impressos.

De acordo com a Silvia Fagundes, Country Manager Brasil, a campanha tem "forte apêlo emocional e traz a verdadeira essência das lembranças e recordações que adquirimos ao longo da vida. Nós da Atrápalo proporcionamos essas emoções diariamente e a campanha mostra de forma misteriosa o real sentido da empresa em todo o mundo – proporcionar experiências únicas que serão lembradas para sempre."

Com uma campanha visando atrair consumidores mais emocionais que racionais, a empresa tem, em toda a Europa, clientes extremamentes fiéis e "embaixadores", devido ao elo emocional criado. A proposta de reproduzir esta tendência aqui no Brasil mostra ser assertiva ao evidenciar, logo na primeira campanha, que a compra de entradas para o cinema, por exemplo, na verdade se trata de viver um momento eterno e imutável.

Uma ótima sacada e uma ótima campanha! Espero ler (e escrever) mais artigos sobre a empresa.

Forte abraço,
Wellington Nascimento

"Uma vez que uma idéia se apodera do cérebro, é quase impossível erradicá-la."
- A Origem

--
Wellington Nascimento, canceriano com 20 e poucos anos, expoente da Geração Y, universitário/estagiário de Administração, músico, cinéfilo, leitor de vários best sellers (outros nem tanto), adorador de frases de impacto, sentimentos intensos, de experiências novas, com muitos sonhos e planos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia