segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DICAS DE SEGURANÇA EM EMBALAGEM DE PÃO



Embalagem é um ótimo veículo de informação e tem muito a ser trabalhado nesse meio, tanto em questão de marketing como de design. Uma situação que me chamou a atenção foi uma campanha que se iniciará nesta semana: quem comprar pão em mercados ou padarias situadas em regiões próximas à Rodovia Anhanguera irá receber o produto em um saquinho especial: a embalagem divulga a campanha ‘Viagem boa é viagem segura’, realizada pela CCR AutoBAn, que incentiva os pedestres a utilizarem as passarelas. 


O objetivo da concessionária é atingir o público que circula na região e conscientizar os pedestres sobre a importância de fazer uma travessia segura. Para se ter uma idéia do risco envolvido, só neste ano 44% das mortes por atropelamento aconteceram num raio de até 200 metros de uma passarela. Equipes da CCR AutoBAn visitaram estabelecimentos em Louveira, Sumaré e Campinas durante dois dias – terça e quarta-feira - distribuindo gratuitamente 10 mil saquinhos. Na embalagem, também constam orientações para ciclistas e o alerta para que o pedestre utilize sempre uma das 52 passarelas do sistema Anhanguera-Bandeirantes. 

Achei a ação interessante pelo fato de passar uma mensagem de utilidade pública que acaba sendo absorvida indiretamente, já que o consumidor não se programa para lê-la  como faria em uma revista, mas ao consumir o produto terá o contato e inevitavelmente verá. Isso me lembrou aquelas embalagens de leite/cereal de outros países com fotos de pessoas desaparecidas no verso, e acredito que tenham se baseado nesse tipo de campanha para desenvolver essa...e vocês, o que acham?


Até a próxima,

Érika C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia