segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EMBALAGEM MARCA - BRAHMA E SUA NOVA LATA 'COPAÇO'


Como minhas origens não negam: eu, como designer de produto que sempre sonhou em trabalhar com design de embalagem e gosta de tomar aquele etílico esporádico, não deixaria de postar algo que mudou tanto meu conceito como consumidora quanto como possível desenvolvedora do projeto dessa novidade aqui:


A AMBEV colocou no mercado desde o último sábado a nova lata da Brahma com um novo conceito ao transformar a mesma em 'copaço', baseado no redesign da forma de abrir da mesma para ela se portar como um copo na hora do consumo.

Segundo a empresa, “a criação da Brahma Copaço é fruto de demanda do próprio consumidor”. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de um forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. “O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata”, explica Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma.

Acredito que o fato de ter como opção abrir a lata inteira pode influenciar positivamente na degustação da cerveja, tanto em questão de ergonomia da lata quanto no sabor/temperatura, mas ainda não tive a oportunidade de avaliar o produto ao vivo e a cores para concretizar minha opinião...e vocês, o que acham?


Até a próxima,

Érika C. Silva

2 comentários:

  1. Muito legal... Realmente é uma ótima alternativa para degustar o mesmo produto.

    Isso vai facilitar bastante a vida de muitas pessoas, principalmente quando a ideia for copiada para os demais produtos (tanto da própria AMBEV quanto de outras empresas).

    Seria legal se a AMBEV tivesse lançado algum tipo de campanha sócio-ambiental juntamente com a embalagem... Desta forma, teria uma repercussão bem maior..

    ResponderExcluir
  2. Eu vou beber Brahma só pra ver qual é a dessa Lata Copaço!

    Ótima idéia, ótimo redesign, ótimo post!

    ResponderExcluir

Frase do dia