quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O CARTEL DOS FLANELINHAS

Texto por: Vanildo Neto, alagoano parceiro que fez parte do Adm. Part.!

É sabido por todos que temos o total direito de ir e vir para onde quisermos, pena que essa regra não vale quando queremos parar, mais precisamente estacionar. Não é de hoje que vemos ações de pessoas se aproveitando de certas ocasiões para ganhar dinheiro, e diga-se de passagem um bom dinheiro. 

Quando se tem um lugar organizado, padronizado, com total segurança tudo bem você pagar um pouco a mais para garantir não só a integridade do seu carro, mas também a sua na hora de ir para casa, mas chegarmos o ponto de pagar valores absurdos para parar  seu carro na rua que é pública? Ai é um pouco demais. Não digo nada pagar algo como uma contribuição, sem nenhum valor estipulado, o que você acha justo pagar, mas daí impor uma quantia dizendo que é esse preço e acabou, acho que as autoridades "competentes" já deveriam ter tomado alguma providência.

Eles estão por toda parte, no centro da cidade, nas esquinas de ruas movimentadas e até em estacionamento de supermercados onde a entrada é gratuita e acaba sendo cobrada indevidamente. Mas são em grandes eventos que eles realmente querem extorqui, pois sabem do grande movimento que acontecerá e cobram valores que de acordo que eles é de total direito e legalidade. 

O Jornal Hoje mostrou uma reportagem sobre o jogo do Santos na final da Copa Libertadores, flanelinhas cobrando até R$100,00 para seu carro ficar estacionado na rua (pública) até a hora da sua volta. Um absurdo! A polícia informou que só é caracterizado o crime se os flanelinas estiverem cometendo delitos, como extorsão de dinheiro,  roubo e constrangimento ilegal. Pois como é que os policiais acham que o motorista se sente? Algo diferente do que falei até agora? 

Coincidentemente em Maceió aconteceu um caso que posso considerar sobre o mesmo tema. Dois carros, que estavam estacionados numa rua onde funcionam bares no Conjunto Stella Maris foram incendiados. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o incêndio tenha sido criminoso. Os flanelinhas da região afirmaram não ter visto como o fogo começou.  Mas no final da noite vão querer receber a sua "ajuda" (se já não tiverem recebido antes). Ninguém me tira da cabeça que eles possam está envolvidos nisso.

Acho que as autoridades deveriam combater mais enérgicamente com relação a esse assunto, pois se vierem fazer vistas grossas infelizmente essa prática continuará acontecendo com mais gravidade. Até onde vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia