Quer uma boa ação de marketing para seu produto ou serviço? Utilize então deste exemplo:
A Dermablend, empresa de produtos de maquiagem, lançou essa semana um comercial no qual o modelo canadense Rick Genest - ou Zombie Boy - é o protagonista. O produto a ser lançado é uma base corporal, e a ideia da propaganda é mostrar a eficácia dela. Para quem não conhece o modelo em questão e ainda não viu o vídeo, ele é conhecido justamente por ter o corpo quase 100% tatuado, com a maioria dos desenhos fazendo alusão a um zumbi.
Analisando a repercussão da propaganda, percebi que o plano de marketing da empresa foi bem sucedido, não só por mostrar o quão bom o produto anunciado é, mas por escolherem como garoto-propaganda uma pessoa exótica que naturalmente chamaria a atenção...e se um simples cosmético, produto geralmente voltado para o público feminino, conseguiu atrair o público masculino (pois li diversos relatos de homens heterossexuais afirmando que 'até eles' utilizariam o produto depois de verem a qualidade indiscutível) significa que é um ótimo exemplo a ser aplicado em futuras propagandas, afinal o consumidor tem o direito de saber o que está realmente comprando. E o que vocês acham?
A Dermablend, empresa de produtos de maquiagem, lançou essa semana um comercial no qual o modelo canadense Rick Genest - ou Zombie Boy - é o protagonista. O produto a ser lançado é uma base corporal, e a ideia da propaganda é mostrar a eficácia dela. Para quem não conhece o modelo em questão e ainda não viu o vídeo, ele é conhecido justamente por ter o corpo quase 100% tatuado, com a maioria dos desenhos fazendo alusão a um zumbi.
No comercial, que tem a assinatura “Go Beyond The Cover” - "Vá além da capa" - Zombie Boy aparece tirando a camisa e encarando a câmera. Em seguida, usa uma esponja e o removedor da marca para esfregar o peito, deixando à mostra as tatuagens que tem por baixo da maquiagem. O modelo faz o mesmo processo no rosto. O filme mostra ainda toda a produção pela qual o modelo passou para encobrir as tatuagens para a campanha. O site da marca na internet também mostra o depoimento de Rick ao ver seu corpo sem tinta.
Até a próxima,
Érika C. Silva
Ótima idéia, né? Mas e um cara desses, onde vende? HAHA [Quero um igual.. e na versão tatuada, por favor!]
ResponderExcluir