segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desafio SEBRAE

Olá pessoal!

Desta vez, não irei falar sobre uma matéria da EXAME, e nem da Você S/A, e sim de algo que eu acredito que ajuda todos os universitários a entenderem melhor o que é gerir uma empresa.

Todo ano o SEBRAE traz novos temas a serem trabalhados, mas o objetivo é sempre o mesmo: gerir o negócio com o propósito de obter o maior lucro possível. Este ano o tema escolhido foi a indústria  de bicicletas por duas razões: ser um produto interessante do ponto de vista da ficção do jogo, e por ser um meio de transporte ecologicamente eficiente do ponto de vista do planeta e da vida de cada um de nós.imageOs jogadores dividem-se em equipes de 3 a 5 competidores, sendo 3 o número mínimo de jogadores durante toda a competição (caso alguém decida se desligar da equipe). O jogo é composto de 5 etapas (3 estaduais e 2 nacionais):

  1. Classificatória Estadual (Virtual);
  2. Semifinal Estadual (Virtual);
  3. Final Estadual (Virtual);
  4. Semifinal Nacional (Presencial);
  5. Final Nacional (Presencial).

Este ano, as etapas presenciais tomarão lugar em Brasília, e de lá sairá o grande campeão brasileiro.
As premiações esse ano serão de 1 iPad por competidor que chegar a final nacional, diversos cursos, e para a equipe campeã: uma viagem internacional para um grande centro de empreendedorismo.

A taxa de inscrição é de R$50,00 e elas estarão abertas somente até esta semana (faltam poucos dias). Para quem quiser fazer sua inscrição ou para maiores esclarecimentos, o regulamento completo e tudo o mais que seja necessário, é só acessar o site: www.desafio.sebrae.com.br.
A minha inscrição eu já garanti, e se Deus quiser irei a Brasília defender o estado de Santa Catarina. Espero vê-los por lá!

De Florianópolis,
Hugo Oliveira Campos.

Fonte: www.desafio.sebrae.com.br, acessado no dia 08/05/2011 às 20h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia