segunda-feira, 9 de julho de 2012

FINAL DA LIBERTADORES, REFLEXO PARA 2014


Imagem: Google

O último jogo da Copa Libertadores da América aqui no Brasil entre Corinthians x Boca Juniors me colocou a pensar em como será a Copa do Mundo FIFA daqui há dois anos.

A preocupação com a infraestrutura é nítida por parte dos governantes, entretanto não vemos um investimento para que ocorra uma prestação de serviço de qualidade dos órgãos públicos, tais como o transporte público e até por partes da segurança pública, onde aponto uma enorme falta de respeito dos policiais com aqueles que visitam o país. Que imagem pretendemos passar para o mundo?
Na Final da Copa Libertadores no Pacaembu em São Paulo foi um absurdo a forma que a polícia tratou os torcedores, tanto do Corinthians quanto do Boca. Truculência e agressividade norteiam o trabalho da polícia, não só em São Paulo, mas claramente em todo Brasil.

Na fatídica ocasião eles não estavam lhe dando com bandidos de nenhuma espécie, mas sim com torcedores que muitas vezes saem direto do trabalho para ver seu time jogar e são tratados como verdadeiros bandidos, malfeitores.

As imagens falam por si só, não preciso alardear nada, tudo foi feito segundo policiais de forma corriqueira, que de certo modo me assusta para a grandeza do evento e a exposição que isso dará ao Brasil.
Aguardemos apreensivos a chegada de 2014 e que de fato algo mude, por que do jeito que vai será uma vergonha nacional/internacional sem tamanho para o Brasil.

(PS.: DILMA FINGE QUE A EDUCAÇÃO É A COPA E INVESTE NELA)
(PS².: PARABÉNS AO CORINTHIANS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia