sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A ROTINA TE ASSUSTA?




E o sono é interrompido pelo despertador, aquele som ecoa pelo quarto lembrando que já é hora de levantar. Olho em direção a janela, raios de luz da manhã tentam ultrapassar a cortina enquanto começo a organizar meus pensamentos.


Ao despertar normalmente fico atordoado. É como emergir na realidade da vida cotidiana, seguir um fluxo padrão em que oscilações provocadas pelo acaso desaparecem mascaradas pelo comum e o óbvio começa a imperar com maestria na zona de conforto que fixei residência.


Sigo um cronograma mental, em que respeito impreterivelmente as premissas estabelecidas, meu passatempo é seguir o processo e tentar evitar pontos fora da curva, pois estes permeiam o caos dentre a monotonia que elegi como ideal.
 
 
Ao final, se tudo seguir a rotina, a sensação de conforto será concretizada para que no próximo dia seja realizado novamente cada movimento sistêmico que hora ousou chamar de vida.
 
 
A rotina me assusta!
 
 
Tão difícil quanto viver o novo é seguir diversos padrões e torná-los referência de um plano ideal. Uso as surpresas que o dia a dia me reserva como aditivo para romper as barreiras padronizadas, evitando assim o fantasma de uma prática constante que assombra pessoas influenciadas pelo comum.
 
 
A vida é feita de escolhas, por isso escolhi para amanhã viver o incerto.
 
 
Minha bússola é o bom senso, meu norte são as metas que almejo alcançar, agora o caminho, esse sim não tem um ideal, pois adoro pegar atalhos. Posso errar várias vezes e até pecar pelo excesso, mas quebrar a rotina me fascina.

E você, saiu da rotina hoje?

Por Eduardo Silva
 
 
--
Eduardo Silva, é graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI, obteve destaque em seu projeto final de conclusão de curso sobre Endomarketing®, venceu a 3ª Feira de Plano de Negócios na mesma instituição (apresentado case sobre sustentabilidade). Atualmente, trabalha com Planejamento Comercial e também é aluno do MBA em Marketing da FGV. Um amante da cidade de São Paulo onde nasceu e foi criado, apaixonado pela rotina praticamente “maluca” que impera no local e um apreciador da boêmia que o conforta e acolhe fornecendo o contrapeso para o dia-a-dia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia