sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESSÊNCIA



Angustiado e confuso caminhei sobre meus anseios. A cada passo dado era como se o conflito interno que emergia da paranoia que havia estabelecido me corroesse, tanto quanto a ferrugem atacando ferozmente o metal de uma escada velha exposta há anos nas quatro estações, simplesmente muito mais intenso e complexo de ser entendido.

Árdua era essa sensação, em que minha felicidade se exauria lentamente em cada obstáculo mental que construía, nas paredes que meu subconsciente insistia em levanta-las a prumo, entre desejos amarrados pela covardia de enfrentar aquela situação, me perdi.

Como os becos que se encontram pelo vazio no cair da noite, em que a desconfiança gera o bloqueio de seguir adiante entre o incerto, foi preciso procurar refúgio em local seguro para entender de fato o que sucedia entre os devaneios da minha essência.

Perde-me, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Entre escolhas e situações adversas a realidade ideal, identifiquei em tempo que estava em um momento em que culpava tudo e todos, como se os fatos ocorridos não passassem de um plano conspiratório do universo contra a minha existência, em que cada ação gerava uma reação turbulenta que invadia e deixava o caos aos meus sentidos e emoções.

Achar-me, foi o início para a reconstrução.

Nos cobramos demais, deixamos a ambição muitas vezes extrapolar as barreiras do discernimento em busca de um plano ideal elaborado subitamente por nós e influenciado constantemente pelos padrões do cotidiano. Nesse momento, perdemos a essência da vida. A identidade não é um mero documento como possa se imaginar, ela esta implícita, trata-se da sua existência.

Existir, razão de ser, ser humano.

Como disse o poeta: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz (...)”, essencialmente, a vida!


Por Eduardo Silva



--
Eduardo Silva, é graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI, obteve destaque em seu projeto final de conclusão de curso sobre Endomarketing®, venceu a 3ª Feira de Plano de Negócios na mesma instituição (apresentado case sobre sustentabilidade). Atualmente, trabalha com Planejamento Comercial e também é aluno do MBA em Marketing da FGV. Um amante da cidade de São Paulo onde nasceu e foi criado, apaixonado pela rotina praticamente “maluca” que impera no local e um apreciador da boêmia que o conforta e acolhe fornecendo o contrapeso para o dia-a-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia