quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MARQUITIN E A HIPNOSE DO MUNDO MODERNO



MaxHaus é um empreendimento iniciado em 2007 advindo da parceria entre grandes empresas do ramo da construção com instituições financeiras, e tem como diferencial uma série de ítens que prometem revolucionar a forma que você vive num apartamento. Os primeiros itens são chave com abertura digital, janelas anti ruído, chuveiro alemão e a possibilidade de montar as paredes dos cômodos onde você quiser.

Uma campanha encabeçada pela Agência Talent foi criada em 2010 e lançada em 2011 ironizando de uma forma muito bem humarada que todos esses diferenciais do empreendimento não seriam nada além de um apartamento normal com uma dose extra de marketing (para criar valores que, supostamente, não existem). Claro que uma ação de abordagem invertida só é possível para uma empresa que acredita e confia em seu material.



Por um momento, lá em 2010, acreditei que este vídeo não passava apenas de uma crítica de algum marketeiro de mau humor, o que provou a assertividade da futura campanha (que não havia sido divulgada ainda). Assim, em Abril deste ano, a Neotix foi contratada para a divulgação em redes sociais, convidaram alguns twitteiros influentes para postar e divulgar o vídeo “Márquitin” usando a hashtag #marquitin com links específicos. E os resultados? Foram 70 menções espontâneas com da hashtag, 7.168 cliques, 231 retweets e 14.599 visualizações do vídeo em duas semanas.

É, todos contra o Marquitin! Você também está nessa?

Forte abraço,
Wellington Nascimento

"Não basta apenas retirar as paredes. É preciso ter boas razões para elas não existirem."
- MaxHaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia