sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MANIFESTO BRASIL PROFISSIONAL



Como assíduo frequentador do site do Conselho Federal de Administração, me apeguei a um manisfesto que o mesmo está promovendo, chamado de "Manifesto Brasil Profissional". Eu claro como futuro administrador e admirador das políticas igualitárias, tentei aprofundar-me um pouco mais sobre esse assunto e compartilharei meu ponto de vista.

O manifesto foi criado para combater a má distribuição dos cargos públicos que ocorrem no Brasil. Sabemos que vivemos num país onde a maior parte de seus políticos vivem de tramoias tentando sucumbir o dinheiro público, o que faz acontecer essa distribuição irracional visando apenas a velha politicagem corriqueira do nosso país.  

Como vemos todas as empresas buscam gestores dos mais altos gabaritos, especializações, diferenciais competitivos, e por que não fazer isso na gestão pública? Quer algo mais importante para gerir do que o dinheiro público? 

Com bastante frequência vemos advogados ocupando cargos de Secretário de saúde, médicos ocupando cargos na pasta da educação. Eu particularmente acho isso uma falta de respeito com os profissionais da área, pois eles sim entendem as verdadeiras necessidades e cada particularidade de cada área especifica.

Qual de vocês administradores (ou futuros) não ficam P da vida quando veem um engenheiro ocupando a vaga de CEO, ou um analista de sistemas ocupando o cargo de gestão. Isso é nosso! Somos formados para isto. Ou como mesmo se fala no popular "Cada um no seu quadrado".

Apoio totalmente o manifesto por entender que se tivermos profissionais que realmente entendem o que estão fazendo ali o Brasil possa ter outro rumo, mais emergente até do que dizem que estamos hoje. E que eles não apenas ocupem um cargo por mera composição política, mas sim para contribuir ativamente. (Até por que eles recebem altos salários pagos com o nossos impostos).
Nosso país precisa de uma gestão pública mais profissional que desenvolvam projetos palpáveis e que de fato beneficiem todos o brasileiros.

O movimento está angariando assinaturas para as pessoas que acham que isso possa se tornar uma realidade dentro da política brasileira, então acesse e assine por um Brasil mais profissional. 

http://www.brasilprofissional.adm.br/

Eu realmente acredito no manisfesto e que ele possa minimizar ou até mesmo acabar com o nepotismo e apadrinhamentos políticos que só prejudica o Brasil!



Um abraço a todos!
@vanildoneto
#Inté ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia