quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRADESCO RESPONDE CLIENTE COM POEMA NO FACEBOOK


Olá! Para essa semana eu tinha inúmeras idéias e assuntos para comentar, até tentei não falar de Marketing como tenho feito todas as últimas Quartas-Feiras, mas não teve jeito (rs)! Há poucas horas da minha publicação semanal fui pêgo de surpresa por uma ação em Redes Sociais um tanto quanto curiosa, para não dizer divertida.

A 00h00 de ontem um cliente do Bradesco decidiu usar toda sua inspiração e criatividade para pedir, através do Facebook, informações de como adquirir um novo cartão, pois havia perdido-o. O que chamou a atenção não foi o pedido em si, mas a forma em que foi feito. Mauro Junior, que por sinal é ex-funcionário do HSBC - conforme seu perfil revela - escreveu um poema para fazer esse pedido:

Banco Bradesco querido
Quisto por mim e os meus
Tens sua morada paulista
Bem na Cidade de Deus

Vejam que bela homenagem
O próprio Deus concebeu
Para a sua cidade
O vosso Banco escolheu

Eu até que me poria
Em alta colina à bradar
Peito banhado em verdade
Bradesco em primeiro lugar

Mas venho por outro motivo
O que findou meu sorrir
Para por fim ao martírio
Um favor vou lhes pedir

Plena falta de cuidado
Digna de um jabuti
Fazendo compras no mercado
O meu cartão eu perdi

Antes que eu passe fome
Faço a solicitação
Ao meu Banco preferido
PRECISO DE OUTRO CARTÃO! 

E o Bradesco utilizou-se dessa ótima oportunidade e, algumas horas depois, respondeu também em forma de poema! Obviamente que isto repercutiu muito na Internet, principalmente no Twitter durante toda a Terça-Feira. Muitos chegaram a cogitar que isto foi previamente acordado e não passou de uma Ação de Marketing. Eu acredito que tenha sido um projeto criado pelos marketeiros do Banco, mas por mais que tenha sido intencional, conseguiu, de uma forma curiosa, interessante e divertida, atrair os usuários do Face para a página do Banco, ou seja, uma forma de divulgá-la de forma atrativa.


Não é de hoje que o Bradesco vem investindo forte nas relações com seus clientes (e o mercado) na Internet. Só para termos uma noção real, atualmente o Santander é o banco mais citado nas redes sociais, com mais de 50% das menções. No Twitter, Facebook e LinkedIn, o banco conta com mais de 26.700 seguidores, 11.300 fãs e 25.500 contatos, respectivamente. O segundo é o Bradesco (16% das interações), seguido pelo Banco do Brasil e Itaú, com quase 12% do total de comentários cada.

Além de sabermos que no meio deste ano o Bradesco lançou um novo site, totalmente redesenhado transmitindo uma aparência mais leve e mais bonita, porém o que muitos clientes da empresa reclamam é que ficou mais complicado acessar as informações desejadas. De qualquer forma este é o Bradesco movendo-se estrategicamente para recuperar o posto de maior banco privado do hemisfério sul. 


E aí, o que acharam?


Forte abraço,
Wellington Nascimento


"O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza."
- Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia