terça-feira, 25 de outubro de 2011

[INFOSHOT] EXAME - 5 REGRAS PARA QUEBRAR NO TRABALHO



Sabe aquele tipo de regra que todo mundo no trabalho segue e, apesar de você não gostar, acaba fazendo igual, somente para não ser diferente? Fique atento, especialistas afirmam que, dependendo da cultura organizacional da empresa, é possível e você deve "agir fora da caixa", sem ter medo de ousar.

Nessa matéria de Camila Lam, veja cinco regras que devem ser quebradas no ambiente de trabalho, segundo especialistas.

1 - Nunca falar "Eu não sei"

Essa vai para os sabidinhos de plantão. Quando o seu chefe pergunta se você sabe fazer alguma coisa, a sua resposta é sempre um sonoro "SIM", sem pestanejar? Cuidado, as vezes é preciso saber admitir que você não sabe realizar uma tarefa.

"É melhor ser humilde e admitir que não sabe, pois se você começa a fazer e no final entrega um serviço de péssima qualidade, é muito pior." explica Eduardo Abreu, líder da expertise de Recursos Humanos da HAYS Recruiting experts worldwide.

E se o profissional deveria saber, pois é o que o se espera da sua função, a recomendação é a mesma: Admita.

2 - Não expor suas críticas

“A crítica nunca deve ser exposta sem uma solução. No entanto, levar uma crítica bem construída e ideias que possam solucionar um problema na empresa é uma atitude que deve ser sempre considerada”, explica Sueli Brusco, diretora executiva da SimGroup.

3 - Não ter acesso ao diretor/gerente/presidente

Às vezes os executivos sêniores, diretores e gerentes parecem seres inalcançáveis. Para Eduardo Abreu, o profissional não pode ter medo. Caso tenha uma ideia que julga interessante, deve tentar falar com os “chefões". “Claro que sem pular a hierarquia.

4 - Não ser criativo

Não há razões para deixar a criatividade de lado no trabalho. Pensar "fora da caixa" é um conselho para qualquer área do mercado. Não tenha medo de suas ideias.

5 - Não fazer horas extras

Muito trabalho e sua empresa não permite que você faça horas extras remuneradas? Negocie. “Se você tem um projeto para entregar e não quer levar trabalho para casa, converse com o seu superior”, diz Eduardo Abreu.

Leia mais em Exame.com.


Abraços,

Daniele Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia