sábado, 24 de setembro de 2011

[INFOSHOT] FACEBOOK - TIMELINE


A tão esperada conferência F8 realizada na última quinta-feira, trouxe uma novidade que esquentou os posts de jornais online, revistas, blogs e sites especializados. A "Timeline" anunciada por Mark Zuckerberg promete uma nova e intensa experiência para os usuários da rede, que anunciou ter 500 milhões de usuários online, diariamente.

Veja o vídeo de apresentação:


Segundo Mark, toda a experiência vivida no Facebook desaparecia depois de algum tempo, conforme as informações iam sendo atualizadas pelo usuário. Agora, com o uso da Timeline, todo o conteúdo ficará armazenado, em blocos que mostrarão todas as ações compartilhadas pelos usuários, divididas por ano, por relevância, lugares em que esteve, comidas de que gosta, esportes que pratica, músicas que está ouvindo...

Seu perfil vai contar quem você é, o que você faz, do que você gosta, acompanhando você o tempo todo, desde que você habilite as opções que deseja compartilhar. Será sua vida online. Apesar de a ferramenta ainda não está disponível para todos os usuários, somente para desenvolvedores, pode-se ter uma clara noção de como funcionará.

Apesar desse novo conceito de perfil vir muito arquitetado e Mark ter afirmado que a equipe do Facebook passou o último ano engajada no desenvolvimento da Timeline, tenho dúvidas se conseguirá superar o Google+ em interatividade e relevância de informações.

A quantidade de Apps e informações fúteis do Facebook tende a aumentar com essa nova forma de atuação, o que pode levar a rede a se tornar ainda mais parecida com o Orkut.

Abraços,

Daniele Paulino

Com informações técnicas de "Techtudo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia