segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IMPRESSORA 3D "POPULAR"


Como sabem, sou designer focada em projeto de produto e 11 entre 10 designers de produto sonham com uma impressora 3D. Ai vocês se questionam: legal, mas o que é essa geringonça?
A impressora 3D simplesmente imprime o teu projeto em dimensão real...sim, em 3D! Ou seja: se modelar qualquer objeto, desde um cubo até um boneco, em um programa (3D Max, por exemplo) e imprimi-lo, o mesmo sairá exatamente como foi modelado em até 8 cores diferentes...obviamente sem as funcionalidades em caso de objetos complexos, mas é a maquina de fazer protótipos que mudará totalmente os conceitos e formas de como eles são feitos atualmente.

 
E por que estou falando disso aqui? Simples, porque na verdade esse produto já existia, porém a HP, que já havia criado a impressora Designjet 3D Printer relançou o modelo a custo "popular" sendo no valor de € 13.000,00 (aprox. R$ 30.580,00). Sim, ainda é MUITO cara para se ter em casa, mas é acessível para médias empresas e universidades, facilitando assim nossa criação de mockups/protótipos de possíveis produtos que vocês verão em breve no mercado.

Até a próxima,

Érika C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia