quinta-feira, 2 de junho de 2011

O MARKETING MAIS BONITO DA CIDADE

Oração. A banda mais bonita da cidade. Você já deve ter visto, ouvido ou lido a respeito deste grupo que em menos de 15 dias ganhou proporções nacionais com direito a reportagem exclusiva no Fantástico, mais de 4 milhões de visualizações e dezenas de paródias no Youtube. Eu, mais um adepto a cultura pop, inovações, movimentos culturais e ações alternativas, não podia deixar de comentar um clipe tão genial quanto o deles.


Na verdade o grupo é formado por apenas 5 integrantes, todos os demais vistos no clipe são amigos, estudantes de música ou produção musical na Universidade Federal do Paraná. Não sei se é a gravação do clipe num take só (apesar de terem efetuados 7 tentativas, elegendo a terceira delas), se é o fato de ser um clipe alegre (bem alegre, por sinal) ou a letra fácil (e repetitiva), mas é para qualquer empresa sentir inveja desses curitibanos. E não é de se estranhar.

Visualizações em 2 dias - 350 mil
Visualizações em 10 dias - 3 milhões
Visualizações em 15 dias - quase 5 milhões

- Dezenas de Paródias no Youtube
- Agenda de shows alavancada devido pelo sucesso na internet
- Letra na ponta da lingua de centenas de milhares de pessoas (mais fácil decorar a música do que um jingle)

E se tudo isso fosse uma Ação de Marketing? Sim, simples assim. Imagine o alcance que a sua empresa conseguiria só de ter apostado lá no começo numa idéia como esta? Imagine se o logo ou slogan da sua empresa estivesse inserida de alguma forma mirabolante no clipe? Dá para imaginar o retorno que você teria? 5 milhões de visualizações em 15 DIAS. 5 milhões de vezes que a SUA marca está atingindo milhões de pessoas. Não consigo mensurar a economia, genialidade e retorno que estes paranaenses estão tendo, mas lhe garanto uma coisa, criar ações de marketing voltadas para a cultura pop, para o entretenimento, é um dos caminhos mais eficazes para a sua marca atingir o público-alvo.


Forte abraço,

Wellington Nascimento

"Cabe o meu amor, cabem três vidas inteiras, cabe uma penteadeira, cabe nós dois."
- A banda mais bonita da cidade

4 comentários:

  1. Muito interessante!

    Aí está algo de uma qualidade e autenticidade excepcional! Sem dúvidas qualquer empresa gostaria de ter tido a chance de patrocinar este clip em troca de colocar sua logo marca num cantinho da sala.

    Parabéns pelo post! Ótima notícia, ótimo ponto de vista e um gosto musical muito bom.

    ResponderExcluir
  2. nossa eu adoro essa música, to aprendendo a tocar ela muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Todo marketing que é inovador e de qualidade, tem retorno....

    Sensacional esse clipe.

    Abs

    ResponderExcluir

Frase do dia