terça-feira, 15 de março de 2011

Você S/A – Pense bem, faça mais

“Conhecer sua maneira de pensar pode ajudá-lo a cumprir metas.” – Isabela Lafri

Sempre gostei daqueles testes de personalidade. Apesar de saber que nem sempre eles representam o que de fato sou (e admito as vezes manipulava as respostas, lol), é algo que sempre me chamou a atenção. Desta vez não foi o título que me chamou a atenção para a reportagem, e sim o subtítulo da matéria.Brain Lafri descreve o método adotado por Álvaro Barros, um administrador de empresas paulista, para controlar e se certificar de que suas metas de começo de ano estão caminhando na direção correta. O exemplo foi utilizado para ilustrar como cada pessoa tem o seu jeito de controlar e gerenciar seus afazeres, metas e objetivos. No caso de Barros, a forma encontrada, apesar de (dependendo do ponto de vista) extremamente metódica, é o que funciona para ele. Porém existem infinitas combinações de jeitos e formas diferentes de se chegar ao mesmo ponto. O que precisamos é descobrir qual, de todos os possíveis caminhos, é o ideal para nós.

Vale lembrar que, quando as metas são pessoais, e dependem única e exclusivamente de nós mesmos, não importa como vamos fazer para gerenciá-las, desde que funcione para nós. Porém, quando temos alguma meta dentro da empresa, ou em comum com outras pessoas, precisamos encontrar algo que satisfaça as necessidades cognitivas de todos os envolvidos, ou pelo menos da maior parte deles.

Acredito que seja de fundamental importância estabelecermos metas e traçarmos meios para cumprí-las. Foi assim que conquistei minha vaga numa universidade federal, e é assim que pretendo continuar crescendo e aprendendo cada vez mais na minha vida profissional e pessoal. E uma dica para os que já não cumpriram as metas e resoluções do começo do ano: Qualquer dia é o dia de recomeçar. Não perca tempo esperando o “próximo ano novo”, ou o “meu aniversário”. O importante é crescer sempre!

De Florianópolis,
Hugo Oliveira Campos.

Fonte: Revista Você S/A, Edição #153, Março de 2011, Páginas 68 e 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia