segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

5 DICAS PARA VOCÊ PEDIR DEMISSÃO


Dando continuidade ao meu último post, caso vocês estejam procurando novos rumos na vida profissional, temos aqui 5 dicas para começar o ano trocando de emprego sem ter futuros possíveis prejuízos:

1)Seja honesto
Diga ao seu chefe ou empresa o real motivo para o seu real desligamento. Isso não significa que você soltar um monte de sentimentos negativos sobre a empresa, mas você tem a chance de dizer às pessoas um pouco sobre o por quê você está partindo.
  
2) Converse com o seu chefe fora do escritório
Quando você estiver decidido a pedir demissão, procure conversar com o seu chefe em um lugar fora do ambiente de trabalho. Isso permitirá que você relaxe e tenha uma conversa mais aberta. 

3) Escreva uma carta de demissão simples
Uma vez que você está pronto para formalizar a sua partida, vá em frente e escreva uma carta de demissão simples dizendo a sua empresa quantas semanas você ainda pode ficar.
  
4) Mantenha o seu chefe positivo
Ao falar com seu chefe, certifique-se que a sua partida não é uma coisa negativa. Mesmo se desligando mantenha o pensamento positivo no ambiente de trabalho. 
  
5) Seja prestativo
Se o seu chefe pedir que você fique mais uma semana e caso você tiver disponibilidade, fique trabalhando por mais um tempo. Isso evita que você feche uma porta futura e mantenha um relacionamento forte.  

Provavelmente eu as farei ainda no primeiro trimestre (infelizmente, pois gostei muito do meu emprego atual, mas isso é assunto para um próximo post), e vocês?

Até a próxima,

Érika C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia