terça-feira, 22 de novembro de 2011

VOCÊ S/A - INVISTA COM POUCO DINHEIRO



Achei interessante essa dica de Ivone Pontes para Você S/A sobre como investir começando com R$ 1.000,00. Confesso que já pesquisei bastante como investir pouco dinheiro, mas nunca encontrei opções satisfatórias e rentáveis.

Ivone afirma que é muito difícil começar seus investimentos aplicando direto na compra de ações, pois geralmente o valor dos papéis são muito altos na bolsa. No entanto, com o aumento da demanda por investimentos de pequeno porte, várias instituições financeiras já oferecem planos de investimento para valores menores. Um dos modelos, por exemplo, com três opções de planos, funciona da seguinte forma:

Na primeira, o cliente faz três depósitos mensais de 1.000 reais, somando 3.000 reais.
Na segunda, o cliente faz quatro depósitos mensais de 500 reais, totalizando 2.000 reais.
Na terceira, o cliente faz seis depósitos mensais de 250 reais, chegando a 1.500 reais.

Enquanto você está depositando os valores, a instituição financeira investe seu dinheiro, que chega a render 11% ao ano. E você tem a possibilidade de receber orientações sobre investimentos para futuras negociações.

Outra modalidade para quem quer começar com pouco, é investir em fundos e clubes de investimentos, geralmente os valores começam em 400 reais e os custos das operações são divididos entre os participantes. E, como há um gestor do fundo, que decide como seu dinheiro será movimentado, não é preciso conhecer o mercado financeiro, mas recomendo que não coloque seu dinheiro em qualquer lugar, as instituições sólidas e tradicionais ainda são as que oferecem menos riscos de seu suado dinheiro sair voando por ai.

Seja investindo sozinho ou fundos e clubes, é bom se informar sobre as taxas que você precisará pagar, como são descontadas, se são variáveis, como será rentabilidade, pois quanto mais informações você tiver, maiores as chances de seu dinheiro render mais.


Leia mais em Você S/A, edição 161, novembro 2011.




Abraços,




Daniele Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia