quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ÉPOCA - CEOS ESTÃO INSATISFEITOS COM SUAS EQUIPES



Leitores,

Não poderia de deixar de compartilhar com vocês essa noticia que eu vi no site da Época. Esse título me surpreendeu, e os números que a Sílvia Ribeiro apresenta em sua matéria são assustadores.

Mas não criemos pânico, vamos encarar isso como um motivo de reflexão e incentivo a tentar realizar um trabalho cada vez melhor!

Vamos à matéria:

Silvia diz na sua reportagem que a Korn/Ferry fez uma pesquisa com 365 presidentes de grandes empresas do Brasil e da America Latina, e somente 32% deles estão satisfeitos com todas as pessoas que ocupam posições importantes dentro da empresa. Acrescenta ainda que 45% estão descontentes com 1/3 da equipe e 18% trocaria metade dos seus gestores.

Algo interessante também foi comprovado além do já citado: Durante a pesquisa, foi perguntado aos presidentes sobre quais seriam as competências mais fortes que suas equipes tinham. A resposta foi:

- Entende e conhece o negócio
- Tem foco no resultado
- Tem honra
- Tem caráter

Sérgio Averbach, presidente da Korn/Ferry afirma "São todas características muito disponíveis no mercado e mais fáceis de ser desenvolvidas.".

Somente essas qualidades não são suficientes. Os CEO's acreditam que inovação e boa comunicação serão as qualidades que mais serão exigidas em um futuro bem próximo.

Os entrevistados pela Korn/Ferry citaram algumas características que acreditam ser as mais importantes para o futuro:



Certo dia fiz um teste no Linkedin (também da Korn/Ferry).

Esse teste serve para você conhecer um pouco melhor seus pontos fortes e fracos. Segundo o teste, as minhas características "Top 5" são:


Fiquei bem feliz com os resultados. Não preciso lembrar que esse teste deve ter contribuído bastante para a pesquisa não? Mesmo assim você pode fazer o download do seu relatório, onde constam informações como "pontos cegos", "Forças escondidas", "áreas que precisam ser melhoradas" e ao final um "Insight" da empresa quanto a sua avaliação.

Destaco, assim como a Silvia em sua matéria, que a habilidade de constante aprendizado é indispensável para o desenvolvimento do profissional.

Recomendo a todos que também façam esse teste, pois realmente ajuda.

Muito Obrigado,
Yuri Oliveira Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia