quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIÁRIO DE UM ESTAGIARIO - KIT ESTAGIÁRIO


Começou como uma brincadeira durante o expediente, e achei interessante compartilhar o pensamento com voces...

Imaginemos o estagiário como um produto descartável (para algumas empresas não é tão difícil assim...). Como seria o seu anúncio? Como as empresas comprariam os serviços? Inspirado em comerciais televisivos, aqui segue uma ideia:

"Voce empresa, esta cansada de realizar os mesmos serviços operacionais, chatos e repetitivos? Pensando em voce, criamos um produto revolucionário!

É o ESTAGIÁRIO! Ele corta, arquiva, troca galão de água, pega café, atende telefone, anota recado e carrega caixas!

Por mais R$100,00 voce leva também o PAC1-Office Estagiário! Com ele seu estagiário estará apto a fazer planilhas, apresentações, relatórios, fluxogramas e ainda inserir dados no seu sistema empresarial integrado favorito!

Ainda disponibilizamos downloads grátis no site oficial, dentre eles temos o PAC2-Export Estagiário! Com esse pacote de expansão, seu estagiário estará pronto para enfrentar filas de banco, casas lotéricas, entregar malotes e comprar sanduíches quentinhos para os superiores!

E as 50 primeiras empresas que comprarem o Estagiário levarão inteiramente grátis o best seller "Mil e Uma Maneiras de Colocar a Culpa no seu Estagiário". Isso mesmo!

Não perca essa oportunidade! E tudo isso sem vínculo empregatício!

Esperamos a sua ligação!"

Tudo é muito engraçado, mas espero realmente que a postura das empresas continue a mudar com o tempo. Aproveitem estagiarios aplicados e deem chances aos que merecem. Já é por si só um bom meio de diminuir a rotatividade, reter talentos e desenvolver profissionais capacitados para as necessidades da empresa contratante.

Não vamos esquecer que assim como as empresas não tem vínculo empregatício, podendo demitir o estagiário a qualquer momento, o estagiário pode muito bem ir para uma outra empresa onde se sinta mais valorizado.

Cabe aqui uma boa dose de incentivo e esforço de ambas as partes.

Muito Obrigado,
Yuri Oliveira Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia