sexta-feira, 19 de agosto de 2011
DIARIO DE UM ESTAGIARIO - A HORA DE SE ENTURMAR
Pois então! Lá está voce agora, no novo emprego. Voce passou por uma bateria de testes: Falou, ouviu, tremeu, suou, foi o mais simpático e prestativo que podia nas dinâmicas, e finalmente conseguiu o seu tão sonhado estágio.
Primeiro dia, voce esta animado. Tem certas olheiras que pretende disfarçar, afinal, tremeu a noite inteira de ansiedade não é mesmo?
Ansioso para por a mão na massa, voce começa a pleno vapor. Os primeiros dias voce sabe que não vao contar muito com o seu esforço... Treinamentos, iniciações e etc... Mas sabe que em breve voce estara na sua mesa.
Após as formalidades empresariais, lá está voce, esperando seu chefe te passar a primeira tarefa. Logo voce faz duas, cinco... Trinta! Mas percebe que o ambiente social no seu trabalho não está legal.
Parece que algumas atitudes que voce teria como "proativas" estão parecendo mais "egoístas".
Muitas pessoas já passaram por isso. O que se fazer então? Obviamente, voce nao precisa diminuir a sua produtividade.
É natural do ser humano que ele estranhe algo que nao conhece, nesse caso, VOCE!!!
Alguem me disse certa vez, que logo que se entra no trabalho, o primeiro passo é mostrar que voce pode ser igual a todos os outros, pois voce terá, posteriormente, tempo o bastante para mostrar que pode ser diferente.
E é a mais pura verdade!
Puxe assunto de forma simpática. Se voce acha que ja foi simpático o suficiente, seja mais ainda! Mostre-se ainda mais prestativo e atencioso a TODOS a sua volta. Chame alguns colegas para almoçar, tomar um café. É conhecendo voce melhor que o clima tende a melhorar.
A partir daí, as relações ficarão muito mais produtivas, e a tal de confraternização e cooperação vão ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.
Atente a isso. Esse é o tipo de problema que normalmente é visto tarde demais. Quantos "Bom Dia" e "Como voce esta?" voce dá por dia? Que tal alguns extras na segunda-feira?
Muito Obrigado,
Yuri Oliveira Carneiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário