segunda-feira, 6 de junho de 2011

INCENTIVOS AOS TABLETS





O assunto mais comentado ultimamente em alguns forums de discussão é a medida do governo para baratear aparelhos do tipo Tablet (microcomputadores em formato de prancheta, onde o mais conhecido no momento é o IPad da Apple) em 36%.

Segundo o governo, não haverá suspensão de ICMS com o plano, sendo essa medida adotada independentemente de estado para estado.

A manobra governamental tributaria (tomara que essa definição seja entendida) funciona da seguinte maneira: Com essa medida provisória, esses tipos de aparelho entram para o PPB (Processo Produtivo Básico), e reduz de 9,25% para zero a alíquota de PIS/Cofins.

Afetado pela parte da importação, o IPI dos produtos cairá de 15% para 3% em alguns estados por exemplo. Em São Paulo, por exemplo, a alíquota cai de 18% para 7%.

Uma segunda etapa está prevista para acontecer, sendo essa relacionada a redução do imposto de importação, mas ainda tem de receber aprovação por parte da presidência.

Vale lembrar que isso se aplica somente a empresas que fabricarem seus tablets no Brasil.

Além da já conhecida chinesa Foxconn, que monta o iPad, da Apple, mais 11 empresas estão interessadas em produzir os tablets por aqui: Entre elas a Positivo, a Envision, a Motorola, a Samsung, a LG, a Itautec, a Sanmina, a Compalead, a Semp Toshiba, a AIOX e a MXT.

O reflexo disso recai diretamente sobre nossos bolsos... Queridos amigos... A Multilaser por exemplo, já anunciou que seus tablets montados no Brasil sairiam a R$800,00. Vamos imaginar agora o preço de um tablet da marca com todos os incentivos (sim, R$800,00 sem o beneficio mencionado aqui.).

Pensei que nunca fosse dizer isso algum dia... Mas com essa medida compensa muito mais AGORA comprar seu primeiro tablet no Brasil.

E voce, já comprou o seu?

Muito Obrigado,
Yuri Oliveira Carneiro

Um comentário:

  1. Leitores, Sabemos que voces estao acostumados com as postagens do Hugo as segundas, porém por problemas técnicos ele não pode postar hoje.

    Espero que gostem da noticia mesmo assim.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Frase do dia