sábado, 2 de abril de 2011

LEITOR - EU ME DEMITI



Dica do leitor Wellington Nascimento:

BLOG ESTAGIARIO Y, da editora Abril.

Uma reportagem interessante sobre a descoberta de sua aptidão para algum trabalho.

Segue na íntegra, pois se tirar alguma parte perde totalmente o sentido:

"Hoje eu cheguei na minha sala, super cedo, uma grande amiga virou mim e disse: Lucas, me demiti. Eu não consegui entender nada. Ela, ao que parecia, gostava do trabalho, estava feliz lá. Mas me enganei e ela também. Ontem, ela conversava com o chefe, dessas conversas informais mais que são extremamente importantes, quando ouviu dele: “eu quero você mais envolvida, não quero que você continue fazendo trabalhos operacionais.” Operacionais, operacionais, operacionais. Isso ficou martelando na cabeça dela. Na mesma hora começou a analisar e percebeu que ela nada mais fazia do que ouvir ordens e executá-las. Bateu, então, o estalo: “eu não queria ficar ali fazendo o que os outros mandam, eu quero poder criar, quero poder fazer o que gosto. Se for para fazer algo que não gosto, como estava acontecendo ali, eu tenho que ganhar muito, mas muito dinheiro mesmo“, me contou.

Não deu outra. “Chefe, não vou mais trabalhar aqui. Me demito”. Ela não aguentava mais ficar ali – reparem: tudo isso em menos de duas horas. Um turbilhão surgiu em sua cabeça. Ela percebeu que já tinha largado o teatro porque “não dava dinheiro”. Ela também não fazia o que ela realmente gosta e ama: editar vídeos. Então foi decisiva: demissão. “Agora é começar a correr atrás do que eu amo fazer e quero como profissão.”

Eu ponderei. Disse a ela que era preciso pesar. “Ainda somos estagiários, estamos na fase de aprender. E nesse caso, temos que fazer coisas que nos mandam”, comentei. Ela retrucou: “eu sei e, justamente, por isso resolvi me demitir. Eu agora quero experimentar outras coisas. Descobri que não gostava daquela área.”

Se ela não tivesse estagiado naquela empresa, exercendo aquelas funções, ela não saberia que não gostava daquilo. Ela está certa: precisa experimentar novas funções, novas áreas. E aí, você vai se demitir também?"

Faço as palavras do Lucas as minhas. Estamos na fase de aprender. Nada mais a falar diante da lição, somente me resta agradecer a participação do leitor.

Espero que os outros leitores se sintam encorajados a participar tambem.

Obrigado,
Yuri Oliveira Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia