sexta-feira, 4 de março de 2011

CASE DE EMPRESAS - GOL LINHAS AEREAS




Segue um case feito pelos estudantes do curso de Administração da UNIP campus Paraíso (o qual faço parte).

Integrantes do grupo:


  • Alessandra Lacerda Ferraz
  • Carla Regina Gomes
  • Helen Friendenreich Muniz Abdu
  • Thiago Barboza dos Santos
  • Vane Lúcia Nascimento Cavalcante
  • Yuri Oliveira Carneiro.


CASE DE ESTUDO GOL LINHAS AÉREAS

O case trata especificamente de prática de gestão de pessoas, suprimentos e finanças da empresa Gol.

Peço desculpas por eventuais partes desconfiguradas, pois a troca de formato e impressão em PDF acabam por desfalcar certos atributos.

Decidi postar o trabalho no blog para outros estudantes pegarem como referencia, visto que a maioria das faculdades dão esse tipo de trabalho. E também para curiosos conhecerem um pouco mais a empresa e o tipo de trabalho que está sendo executado por uma parte dos estudantes de administração.

Quero deixar clara a minha preocupação com a continuidade desse tipo de trabalho, pois ele leva os estudantes a buscar informações não somente sobre a empresa em questão, mas também há uma necessidade de busca por conceitos e conteúdo, o que acaba por fixar ainda mais o que é passado em aula.

Foi a primeira vez que nós do grupo fizemos um trabalho desse porte em tão curto período de tempo, e portanto, esperem um trabalho muito melhor para o ano de 2011, em que a empresa em questão será a Atento.

Se mais alguém quiser ter seu trabalho publicado aqui, é só mandar um email, e após avaliação, ele será colocado no arquivo do site e comentado aqui no blog. Não será preciso dizer que os créditos serão devidamente citados.


Yuri Oliveira Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia