sábado, 26 de fevereiro de 2011

TV MINUTO



Começo para dizer que tenho reparado muito nas noticias que passam nos televisores do metrô de São Paulo.

No início, fiquei meio receoso quanto ao conteúdo que era apresentado, que diga-se de passagem baseava-se meramente em horóscopo e notícias sobre a vida pessoal de artistas.

Aos leitores que gostavam desse tipo de conteúdo, as minhas desculpas, mas acho que um meio de comunicação que é visto por mais de 3 milhões de pessoas diariamente deve conter mais notícias sobre o que acontece no Brasil e no mundo, e menos sobre a namoradinha nova do artista do momento.

A Tv minuto tem  feito um belo trabalho divulgando constantemente vagas do CAT (Central de Atendimento ao Trabalhador), e tem divulgado brilhantemente a variação de preços de itens de diversos artigos.

Chamadas muito bem montadas, com um layout agradável, convidam o leitor a participar um pouco mais de assuntos ligados à cultura e a finanças.

Conforme consta no proprio site deles, a programação consiste em ciclos de 30 minutos, e os anuncios de merchandising aparecem uma vez a cada ciclo.

Os anuncios são separados por faixa, que variam de acordo com o provavel numero de passageiros que circula no horario. São elas:

Faixa 1 - Alvorada
Faixa 2 - Matutina
Faixa 3 - Vespertina
Faixa 4 - Rush
Faixa 5 - Noturna

Os anuncios são apresentados como slides que duram 15 e/ou 30 segundos, sem audio, mas mesmo assim é suficiente para qualquer pessoa ler e passar seu precioso tempo dentro do metro (diga-se de passagem que em alguns dias e horarios são intermináveis) refletindo sobre o que leu.

Grandes empresas descobriram a praticidade e a fácil receptividade dos usuários do metro ao conteúdo apresentado, e estão investindo agressivamente na apresentação de seus produtos e serviços no meio.

Para não me deixar mentir, seguem alguns gráficos presentes também no site da TvMinuto, onde voces podem ver claramente a efetividade do meio:






E é por isso que eu, como morador de São Paulo e usuário frequente do sistema de trens metropolitanos, estarei acompanhando e comentando certos anúncios publicados em uma seção específica.

Vale um click: TV MINUTO


Yuri Oliveira Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia