quinta-feira, 14 de julho de 2011

MELHORIAS QUE PASSAM DESPERCEBIDAS





Não me lembro de nenhum post falando sobre meio ambiente por este blog... Espero que esse seja realmente o primeiro... hahhaahah


Enquanto esperava pacientemente em um sofá de couro aconchegante, resolvi pegar uma revista que estava ao meu lado para ler e passar o tempo.


Tratava-se da revista "INOVA", distribuída gratuitamente em alguns pontos. Uma matéria que me chamou a atenção foi quanto à nova embalagem anti-gordura desenvolvida em parceria da Suzano com o McDonald's, em que o material usado para a fabricação das embalagens seria substituído pelo papel cartão Art Premium Barr.


Nenhuma modificação foi feita nas características da embalagem, e em função da menor gramatura, reduziu de forma considerável o consumo anual de cartão, estando dessa forma totalmente alinhado ao conceito de sustentabilidade.


Isso que eu chamo de um serviço completo. Embalagens mais baratas, mais resistentes, que nao absorvem gordura, ou seja... mantem o alimento em seu estado natural, sem danos a saude, levando inovação ao setor, e ainda respeitando o meio ambiente!!


Só me resta bater palmas para essa iniciativa.


Muito Obrigado,
Yuri Oliveira Carneiro

Um comentário:

  1. Adorei o post! Meu sonho de consumo é trabalhar com embalagem, pelo tanto que ela pode influenciar...vide essa do Sr Ronaldo!

    ResponderExcluir

Frase do dia