sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENFIM CAI ORLANDO


 Após duas intensas semanas de denúncias, investigações, acusações cai o Ministro dos Esportes Orlando Silva. Coincidentemente no meu último post neste blog abordei a campanha pela profissionalização da Gestão Pública, onde os cargos que o Presidente, Governadores e Prefeitos nomeassem fosse pessoas com um nível técnico específico da sua área de atuação.
Como futuro administrador, não pude deixar de observar que o governo Dilma se depara com um alto percentual de Turnover nos ministérios. A rotatividade de Ministros é muito alta e em um curtíssimo espaço de tempo.
Voltando ao Ministério dos Esportes podemos ver que só agora o Ministro entra em discussão sobre desvio de recursos públicos de ONG's que nunca existiram, pois o mesmo é ministro desde a época de Lula presidente onde  foi nomeado em 2006 e permaneceu até então. Muito não me surpreende que chegando cada vez mais perto da Copa do Mundo de Futebol (2014) e onde também se aguarda as Olimpíadas (2016) que agora caia o Ministro Orlando Silva, os recursos que devem entrar no Brasil nesse período são muito altos, o que deixa muita gente interessada em pegar essa Pasta. (Minha Opinião).
Seria muito bonito dizer aqui que Dilma faz uma limpeza nos ministérios, tirando aqueles que corrompem e são corrompidos pelo sistema, se a nossa presidente não tivesse apenas 10 meses no poder.  (Você aceitaria isso na sua empresa?)
No entanto a pasta do esporte ainda ficará com PCdoB, o nome que assuniu foi o do Deputado Aldo Rebelo, eu particularmente achava difícil disso acontecer, por Aldo ter sido o relator do Código Florestal que deu tanto trabalho para Dilma no inicio do seu mandato. Ou seja trocou seis por meia duzia. Outro nome que ainda saiu na mídia foi do Ex jogador da seleção Brasileira, Ronaldo (Fenômeno), integrantes da base aliada da Presidente estavam vendo qual era essa possibilidade. Mas o que vemos acontecer mais uma vez, é mais um ministro que sai, sem nenhuma punição efetiva, sua corrupção jogada debaixo do tapete e o PT tentando abafar mais um escândalo. Não perca as contas, esse é o sexto ministro que cai em apenas 10 meses de
governo Dilma.
Um abraço a todos!
@vanildoneto
#Inté ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia