sexta-feira, 1 de julho de 2011

APRESENTAÇÃO E GOOGLE+ O QUE?!


Olá, eu sou a Érika, mas também atendo por Zérika/Zeh/o que me chamarem. Estou prestes a completar 25 anos e sou uma designer em eterna transição, canceriana com ascendente em aquário. Me formei em Desenho Industrial - Design de Produto no segundo semestre de 2008 e estou prestes a ingressar no mundo da Engenharia Civil. Para quem gosta se sempre buscar o novo e ter desafios será uma bela forma de juntar o que gosto com o que me tratá mais retorno financeiro.

Atualmente (pós-breve intercâmbio feito em 2010) minha vida profissional está entre freelas e desemprego, mas já trabalhei em diversos nichos de empresas, desde atuando com suporte técnico via telefone a criação de ambientes 3D, passando por setores de e-commerce, fotografia, marketing e criação em geral. Tenho interesse nessas áreas, mas não me fecho para novas oportunidades que venho buscando desde então.

Gostei da ideia do blog por abordar diversos assuntos do mundo corporativo,e isso da maior liberdade de expressão para abordar desses assuntos que fazem/farão parte da nossa rotina. E espero que eu possa contribuir positivamente para o blog!


GOOGLE+, O QUE É?

Faço meu primeiro post aqui com o assunto da semana: Google+. O Google lançou há poucos dias mais uma rede social, o Google+ que, até então, foi disponibilizado apenas para um seleto grupo de usuários. A princípio pode-se imaginar que a rede seria um mix de Orkut e Facebook e a oportunidade de juntar pessoas do "circulo" de amizade, familiar e profissional em um local que facilite a comunicação, porém isso já existe há muito tempo... então. O que eles teriam de diferencial?



A grande sacada deles foi mesclar recursos de programas/serviços que possuem essa facilidade, como o Gtalk, MSN e Skype em um website, sem o usuário depender de programas específicos, ou seja: facilitanto o acesso de qualquer local. E também conseguiram com que em uma só rede mantenha-se contatos de todos os nichos da vida do usuário. Atualmente podemos separá-los, mas a forma com que o Google+ se apresentou facilitou essa divisão de grupos, facilitando a vida de quem tem um perfil para cada tipo de contato.




A ideia é realmente funcional e acredito que, se não for um sucesso, provavelmente nos dará uma prévia do que podemos esperar de novidades para o mundo virtual! O que vocês acham?


Até a próxima,


Érika C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia